07 fevereiro 2013

Assassin’s Creed – Renascença (Resenha)



 
 
Devido ao grande sucesso dos jogos Assassin’s Creed , foi lançado a saga de livros escrita pelo autor Oliver Bowden ( pseudominio de um aclamado escritor e historiador de Renascimento). O livro #1 Renascença é baseado no jogo Assassin’s II, onde relata história de Ezio.

A história acontece na Itália século XV. O livro é bem ilustrado com descrições dos cenários e com textos históricos da época.
Ezio é um jovem filho de banqueiro, que de repente vê seu pai e seus irmãos serem mortos, sem explicação alguma. Diante disso, sai em busca de vingança e começa a desvendar segredos que seu pai vinha guardando.

Ele passa por vários tipos de treinamentos, até se tornar um verdadeiro assassino. Ezio conta com a ajuda de personagens importantes que surgem ao longo de sua jornada e lhe ensinam valiosas técnicas. Entre os personagens, o livro conta com dois personagens reais como Leonardo Da Vinci e Maquiavel.

 Gente, eu não vou me aprofundar muito, para não dar Spoiler, pois vocês precisam ler esse livro.
Eu recomendo a leitura, você não precisa ter jogado Assassin’s Creed para entender a história.
Todo o livro é história mesmo em momento algum a história foge do foco.
         O livro tem bastante personagem, isso confunde um pouco às vezes, mas nas últimas páginas tem o nome dos personagens tudo certinho, que ajudam bastante.
         Enfim, quem já leu deixa seu comentário, quem não leu leia e vem aqui contar o que achou do livro. Quero saber a opinião de vocês.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário