O Pequeno Príncipe.

quinta-feira, fevereiro 14, 2013 Soraia Pinheiro Savoldi 0 Comments




O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, publicado em 1943 pela editora francesa Éditions Gallimard. A primeira vez que eu li fui obrigada pela escola, ou seja, odiei por ter que ler sob pressão. Mas depois de um tempo reli por vontade própria e sem dúvida é um livro para toda a vida, praticamente impossível não se apaixonar.
Posso dizer que é uma história de amor contada da forma mais pura que existe. É o carinho por uma flor e não o amor carnal.
 Além de agradar as crianças, o livro faz com que os adultos retornem à infância, relembrando coisas simples, que acaba sendo deixando de lado quando crescemos.
Sinopse
Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.

O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos.
Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia.
Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino.



O livro inspirou peças, músicas e filmes. Vale  a pena conferir o filme musical – “Little Prince”- produzido pela Paramount Pictures em 1974, dirigido por Stanley Donen. Apesar de ser um pouco antigo, mas para quem já leu o livro ver o filme é só emoção.
Os destaques do filme ficam por conta da presença, sempre marcante, do comediante Gene Wilder, que faz o papel da raposa tão enigmática quanto o seu personagem Willy Wonka; da dança muito bem coreografada de Bob Fosse como a Cobra.

 Trailer - The Little Prince 

 
"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry)


0 comentários: