[Resenha] Todo Dia - David Levithan

sábado, janeiro 02, 2016 Soraia Pinheiro Savoldi 0 Comments

Olá!
Faz algum tempo que comprei o livro Todo Dia de David Levithan, tinha até esquecido pelo o qual havia comprado o mesmo, até que há alguns dias o tirei da prateleira para ler e devorei em dois dias. A história é envolvente e prende nossa atenção desde a primeira página. 
David Levithan leva a criatividade a outro patamar com esse romance. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, ele precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia.
A cresceu achando que tudo isso era normal e aprendeu a passar despercebido na vida de seus hospedeiros. Até que em uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam.
A deixa suas regras de lado e todos os dias tenta se aproximar de Rhiannon, todo dia um corpo diferente, uma história diferente. Até que um dia decide contar a verdade para sua amada e será que Rhiannon aceitará A como ele é? E quando ele acordar no corpo de uma mulher, como será para Rhiannon? Mistérios, segredos e romance, nesta incrível aventura, que fará você questionar o sentido da vida e do amor.

Muito mais do que um romance adolescente, Todo Dia nos faz enxergar como nossa sociedade e até nós mesmos julgamos pessoas por aparência ou por suas escolhas.


"Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome."




*Foi anunciado que o livro terá uma continuação onde veremos a história pelos olhos de Rhiannon. Sua publicação está programada para o primeiro semestre de 2015 no EUA e infelizmente ainda não possui data de publicação no Brasil.

0 comentários: