COMO ESCOLHER O TOM IDEAL DE MAQUIAGEM • PELE DE RUIVAS

quinta-feira, junho 23, 2016 Soraia Pinheiro Savoldi 0 Comments

Mulheres ruivas naturais normalmente possuem sardas e pele clara que podem variar em tons de rosado, amarelado ou pálida.
Trouxemos para vocês algumas dicas de como escolher e os tons ideais de maquiagem para a pele de ruivas.



Nas últimas temporadas, as sardas viraram moda e há quem ache um charme mantê-las mas também há quem prefira escondê-las. Isso vai muito do gosto de cada uma e do que ela deseja mostrar no momento que está se maquiando.

Para aquelas que preferem deixá-las à mostra, é preciso escolher uma base com cobertura leve. Caso contrário, opte por um produto de alta cobertura para que você não corra o risco de aplicar muitas camadas e perder a naturalidade. Quanto ao tom ideal, varia muito de acordo com cada tom da pele ruiva.
Algumas mulheres ruivas gostam de parecer mais bronzeadas para destacar as sardas. Se esse é o seu caso, escolha produtos em tons mais terrosos e quentes como os blushes bronzer.

Quem deseja destacar o olhar, já que os cílios das ruivas costumam ser mais claros, deve escolher uma máscara de cílios preta que dê bastante volume. Para looks mais naturais, opte pelo marrom. E não esqueça de aplicar a máscara nos “dois lados” dos cílios – de olhos semi cerrados para baixo e de olhos abertos, para cima, curvando e dando o acabamento. Parece uma dica simples, mas ao piscar, revelamos o “outro lado” dos cílios, e muita gente esquece de aplicar o produto ali.

E se o desejo é fazer que as sobrancelhas se destaquem, não se esqueça de preenchê-las com uma sombra ou lápis marrom castanho ou com produtos específicos para sobrancelhas.

É importante lembrar que a pele de ruivas costuma ser mais suscetível a manchas, além das sardas, então – filtro solar antes de preparar a pele é item indispensável.

0 comentários: