01 junho 2016

Microblading! @drasobrancelhas

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Já imaginou acordar com a sobrancelha preenchida com lápis? Sair da piscina com cílios postiços? Parece meio surreal, mas são duas realidades que já existem para muitas mulheres.
Hoje vim falar e mostrar para vocês um pouquinho sobre o atual queridinho das mulheres, o procedimento microblading.



Mas afinal, o que é microblading?
Apesar de a técnica já ter sido comparada à “maquiagem definitiva”, por também fazer uso de agulha, pigmento e marcação cutânea, o procedimento não é permanente. É atingido apenas as camadas mais superficiais da pele e, com o passar dos meses, o pigmento é absorvido pelo corpo.
As linhas são desenhadas uma a uma seguindo o contorno dos arcos, sempre levando em consideração o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa.
No microblading é usado um indutor manual chamado-se Tebori no qual é encaixado uma lâmina contendo várias agulhas de forma chanfrada que lembra um micro bisturi. O Tebori já é usado a muito tempo para tatuagens manuais no Japão. "Com ele conseguimos fios mais finos e delicados, confundindo-se aos reais pode ser usado em pessoas que só querem cobrir falhas, dar corpo e fundo ou até mesmo as que não possuem fios, a chamada alopécia".


Para que serve?
A técnica é procurada pelos mais diversos motivos. 
Desde a inofensiva pinça que tira um fio errado, até sobrancelhas com maquiagem definitiva feitas com pigmento preto, que vão ficando azuladas e esverdeadas ou ainda por conta da simetria e proporções totalmente inadequadas.Quando se fala de sobrancelha são muitos os erros que podem levar à fuga do desenho original.

Como é o processo, dói muito?
O processo de pigmentação é um tanto desconfortável, não pode ser considerado como dor devido o uso de pomadas anestésica, o incomodo maior é o barulhinho que faz a agulha. Mas a sensação de dor pode variar de pessoa para pessoa. 
O processo leva cerca de 2 horas, contando o tempo do anestésico agir, o design, a anamnese, fotos, aprovação do design pelo cliente e procedimento.

Contra-indicações e cicatrização.
O microblading não é indicado para pessoas que têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, com histórico de quelóides  e gestantes.

Como escolher uma boa profissional?
Para identificar boas profissionais é necessário fazer uma boa pesquisa, ter recomendações, olhar as páginas nas rede sociais, ver os trabalhos e conhecer o estabelecimento. 
A biosegurança é uma questão muito importante também, pois é um trabalho feito com agulhas. 
Os cursos de especializações bem como o material não são baratos, preços muito abaixo da média (R$500) podem ser um sinal de alerta!

No vídeo abaixo mostro para vocês um pouquinho como foi minha sessão de microbladind. Espero que gostem!



 Para quem frequenta Itapema e região eu recomendo a clínica Dra Sobrancelhas para estar fazendo esse e outros procedimentos desse segmento, pois é SUUUPER de confiança.
Abaixo vou deixar o contato da clínica para quem desejar tirar algumas dúvidas e agendar um horário.
Av Nereu Ramos 4776, loja 17, esquina Rua 284 Centro Comercial Nicole Reis. Meia Praia, Santa Catarina.
Fone/Whats: (047) 9940-5798




Nenhum comentário:

Postar um comentário