Bocão para Causar! #make

segunda-feira, julho 11, 2016 Soraia Pinheiro Savoldi 0 Comments

A primeira dica para fazer um bocão perfeito é a hidratação. De que adianta ter o maior cuidado com o batom, se ele vai craquelar todo porque seus lábios estão ressecados? Antes de começar o make, aplique um lip balm e deixe o produto agir enquanto você prepara a pele. Caso sua boca esteja soltando pelinhas, faça uma esfoliação leve com hidratante + escova de dentes (em movimentos circulares).



“Apague” o contorno: Com batidinhas de dedo, aplique um corretivo nos lábios, principalmente no contorno deles. O produto uniformiza o tom da boca e garante uma melhor fixação.

Faça o contorno: Use um lápis da mesma cor que o batom escolhido (ou semelhante) e desenhe todo o contorno dos lábios. Nesta hora, você pode aproveitar para dar uma aumentadinha leve na boca. Mas leve mesmo, caso contrário, o resultado fica fake. Compare a simetria e, em seguida, esfume o traço com um pincel ou com um cotonete – de cima para baixo no lábio superior e de baixo para cima no inferior. Assim você garante um efeito natural.



Use dois tons de batom: Segundo os experts, o segredo de qualquer maquiagem é brincar com os jogos de luz e sombra. Use um batom mais escuro próximo ao contorno e um mais claro no meio dos lábios. Esfume o encontro das cores para que a passagem entre elas não fique marcada. Esta variação projeta a boca e faz ela parecer maior. Ah, o truque serve para tons clarinhos também.

Prefira espalhar a cor com pincel: Aplicar o batom, ainda mais tons diferente, não é fácil. Um pincel facilita a vida e ainda garante que os traços fiquem certinhos. Opte por um modelo fino e com cerdas mais durinhas.

Reforce o batom com um lápis: Depois de passar o batom, você pode ressaltar a cor com o lápis usado no início. Se ainda precisar de alguma correção no contorno, esta é uma boa hora para acertar!



Invista no gloss: Ele confere brilho aos lábios e dá a impressão de que eles são maiores. Rola usar uma versão incolor ou da cor do batom. Não curte muito a textura? Então, passe-o só no centro da boca.

Aplique iluminador: Coloque o produto em um ponto estratégico (mais uma vez o lance de luz e sombra): no “V” da parte de cima dos lábios – o famoso arco do cúpido.

Finalize com base: Com um pincel fino ou com um cotonete, acerte qualquer borrão ou mancha. Basta aplicar um pouquinho de base e passar a ferramenta no contorno dos lábios. Muita paciência nesta hora, ok? Estragar o batom a esta altura não vai ser nada legal!

Agora é só arrasar com o seu bocão!

0 comentários: