13 julho 2016

Diferença entre a chia e a linhaça.


A lista de benefícios dessa dupla é extensa: vai desde a melhora do trânsito intestinal até a contribuição no controle do peso e na saúde das artérias. Tudo com comprovação científica. Mas o que torna essas sementes assim, tão especiais? No caso da linhaça, podemos mencionar o alto teor de potássio e de vitamina E, sem contar as festejadas fibras.
“Estudos mostram que a semente de linho colabora para o controle dos níveis de colesterol”, comenta a nutricionista Lara Natacci, da clínica Dietnet, na capital paulista.

Já a nova queridinha da nutrição, a chia, parece ser uma excelente opção para quem precisa ficar em dia com a balança. “Ela contém um alto teor de proteína, e esse nutriente favorece o controle do apetite devido ao aumento da saciedade”, explica. Uma dica para a hora da compra de ambas é preferir embalagens fechadas e marcas conhecidas no mercado. “Infelizmente os produtos vendidos a granel nem sempre revelam sua procedência”, lamenta Lara. E, em casa, guarde os grãozinhos em recipientes bem tampados e em locais escuros para garantir que todas as suas propriedades se mantenham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário