16 setembro 2016

Hidratação Caseira: Cabelos!

Olá Pessoasss! Tudo Bem?

Hoje separamos para vocês algumas máscaras de hidratação capilar para vocês fazerem em casa.
Simbóra conferir essa belezura?



1. Hidratação com iogurte: misture uma colher de chá de vinagre de maçã e uma de mel em meio pote de iogurte natural. Aplique na extensão do cabelo, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna. A máscara também pode ser feita só com o iogurte. Nesse caso deixe agir por 30 minutos.

2. Hidratação com azeite de oliva: separe uma quantidade suficiente de azeite para toda a extensão do seu cabelo e aqueça no micro-ondas. Aplique da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo por alguns minutos. Cubra os cabelos com uma toalha aquecida e deixe agir por uma noite ou, pelo menos, 30 minutos. Finalize lavando com shampoo e condicionador.

3. Hidratação com ovo: misture três ovos com duas colheres de azeite e uma colher de mel. Aplique em todo o cabelo, incluindo no couro cabeludo, e cubra-o com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos.

4. Hidratação com leite: utilizando uma bola de algodão, aplique leite (sem ferver) em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por uma hora e lave o cabelo como de costume.

5. Hidratação com abacate: descasque um abacate maduro e amasse-o bem. Acrescente duas colheres de azeite de oliva e misture até formar um líquido grosso e homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos, depois de já ter lavado com xampu. Deixe agir por 30 minutos e lave como de costume.

6. Hidratação com mel: misture meio copo de mel e três colheres de azeite. Aplique nos cabelos, começando do couro cabeludo até as pontas. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por 30 minutos.

7. Hidratação com gelatina: aqueça um copo com água e acrescente um pacote de gelatina sem sabor. Mexa bem, até formar uma espécie de gel. Após lavar o cabelo com shampoo, aplique a gelatina nos fios e no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos retire em água morna.

8. Hidratação com babosa: faça um suco com a parte do miolo de uma folha de babosa e um copo de água, batendo no liquidificador. Aplique o suco de babosa nos cabelos lavados, com a ajuda de uma bola de algodão ou um pincel. Deixe agir por alguns minutos, enxague e finalize a lavagem com condicionador.

9. Hidratação com óleo, mel e glicerina: misture duas colheres de mel, duas colheres de glicerina e duas colheres de azeite de oliva. Lave seu cabelo e aplique essa mistura, deixe agir por 30min e repita seu processo de lavagem, finalizando com condicionador.

10. Hidratação com óleo de coco: aplique óleo de coco em toda a extensão do cabelo e no couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir durante toda uma noite. Enxague pela manhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário